Questões sobre o EIA da CTRSU de S.João da Talha

(Informação)


B - Qual é a entidade proponente do projecto?


E.I.A.:


"O proponente deste projecto é a VALORSUL, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Área Metropolitana de Lisboa (Norte), S.A., a qual é a concessionária responsável pelo Sistema Integrado de Valorização, Tratamento e Destino Final dos Resíduos Sólidos (RSU) e outros resíduos similares produzidos no território abrangido pelos municípios da Amadora, Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira, integrantes da zona norte da Área Metropolitana de Lisboa.

A VALORSUL, S.A. com capital integralmente público, foi constituída em Setembro de 1994, por diferentes entidades, distribuídas da seguinte forma: Sociedade Parque EXPO'98 (26 %), EGF - Empresa Geral do Fomento, S.A. (25 %), Câmara Municipal de Lisboa (20 %), EDP - Electricidade de Portugal, S.A. (11 %), Câmara Municipal de Loures (10 %), Câmara Municipal da Amadora (4 %) e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (4 %).

A par com a exploração de outros sistemas para os RSU, a exploração, manutenção e destino final dos resíduos da Central de Incineração estará a cargo da VALORSUL,S.A." [RS, pp 8-9]


No seguimento desta pergunta:


B - Que entidade efectuou o EIA para a CTRSU de S. João da Talha?


B - Qual é a empresa que irá projectar e construir a CTRSU?



Indice Geral | B - Caracterização do projecto | Glossário | Inquérito | IPAMB


Resposta: - Não Técnica - Mais ou menos Técnica - Técnica