Questões sobre o EIA da CTRSU de S.João da Talha

(Informação)


F - Como vai ser integrada na paisagem a incineradora?


E.I.A.:


A integração da CTRSU na paisagem atenderá aos seguintes pontos:

"A forma de minimizar impactes na paisagem durante a fase de construção deverá envolver o faseamento da construção, trabalhos prévios envolvendo as zonas verdes adjacentes e o conveniente tratamento e dimensionamento dos elementos protectores da construção.

Arranjo final da envolvente da Central, principalmente no que se refere a espaços verdes. O aspecto visual de uma instalação deste tipo, pode ser melhorado se houver uma envolvente com vegetação arbóreo-arbustiva, tornando-a mais agradável à vista do que as instalações industriais existentes na zona sem qualquer tipo de arranjo paisagístico.

(...) A forma de minimizar este facto [impactes da CTRSU na paisagem] depende essencialmente da qualidade plástica dos elementos dominantes. Nesta medida sugere-se o lançamento de um concurso de ideias destinado a artistas plásticos, designers e arquitectos, com a representação das associações profissionais respectivas, por exemplo, SNBA, CPD e AAP, de forma a seleccionar a melhor opção escultórica, cromática e construtiva para o conjunto da CTRSU." [RS, pag. 142]

Uma das formas de participação do público relaciona-se com:

"elaboração, numa primeira fase, de acções piloto de envolvimento do público, para fomento da sua participação, nomeadamente, no projecto do enquadramento paisagístico, (...) (possivelmente através da Comissão já existente)."

[RS, pag. 149]


No seguimento desta pergunta:


I - Os habitantes serão consultados sobre o projecto do enquadramento paisagístico da incineradora?



Indice Geral | F - Minimização/mitigação | Glossário | Inquérito | IPAMB


Resposta: - Não Técnica - Mais ou menos Técnica - Técnica