 
 Questões sobre o EIA da CTRSU  de S.João da Talha  D -  Na zona de implantação da CTRSU e na sua envolvente verificam-se actualmente situações crónicas de poluição atmosférica? Poderão verificar-se após o inicio de funcionamento da Central?
 D -  Na zona de implantação da CTRSU e na sua envolvente verificam-se actualmente situações crónicas de poluição atmosférica? Poderão verificar-se após o inicio de funcionamento da Central?
"No local de implantação da CTRSU, São João da Talha, localizado na zona interior do estuário, tendo em consideração a análise dos dados de qualidade do ar e a influência dos factores meteorológicos, não é de esperar que existam problemas crónicos (P50) em termos de poluição atmosférica, o que também se confirma pelos resultados da simulação à escala local e regional.
Os resultados da simulação à escala local evidenciam que a zona de S. João da Talha não apresenta situações crónicas de poluição atmosférica. No entanto, observa-se a possibilidade de ocorrência de situações episódicas (P98) com grandes concentrações de SO2, devido à proximidade de fontes existentes na sua vizinhança (Alcântara - Refinaria de Açúcar, Covina e Fima)."[RS, pag. 47]
Atendendo ao projecto em análise, após o início de funcionamento da Central não serão expectáveis situações crónicas de poluição atmosférica na zona de S. João da Talha. [EIA -Vol.3, TII, Parte 2, pag. 85]
 - Não Técnica
 - Não Técnica  - Mais ou menos Técnica
 - Mais ou menos Técnica  - Técnica
 - Técnica