Questões sobre o EIA da CTRSU de S.João da Talha

(Informação)


D - Quantos empregos vai criar a CTRSU? E localmente?


E.I.A.:


"De acordo com as informações fornecidas pela VALORSUL, o número de empregos atingirá um máximo de 450 homens, rondando em média os 350 homens/mês. Admitindo que parte dos postos de trabalho possam vir a ser preenchidos por trabalhadores contratados a nível local, o peso do emprego associado directamente à construção da Central é pouco significativo ...tendo por base os dados dos últimos censos verifica-se que a afectação à construção da central do número médio de trabalhadores referido representa um acréscimo de cerca de 3% da população empregada residente na freguesia de S.João da Talha.

....considera-se de baixa magnitude o impacte social associado à criação de emprego.

Durante a fase de exploração da instalação dever-se-à ter em conta...a criação de 70 postos de trabalho.....trata-se de um impacte de pequena magnitude, uma vez que o número de postos de trabalha em causa é pouco significativo,...., e que nem todos serão recrutados localmente." [RS, pp. 118-119]

Valorsul:


A Central criará cerca de 70-80 empregos directos e os indirectos que resultarem do acréscimo de actividade local, designadamente pelos equipamentos da área verde de 8 ha circundante.


Indice Geral | D - Impactes do projecto | Glossário | Inquérito | IPAMB


Resposta: - Não Técnica - Mais ou menos Técnica - Técnica