Questões sobre o EIA da CTRSU de S.João da Talha

(Informação)


D - Qual o aumento esperado de ruido na fase de construção?


E.I.A.:


" O ruido gerado durante algumas das fases de construção atinge níveis bastante elevados. O ruido gerado por máquinas e equipamento como martelos pneumáticos, escavadoras e pelos camiões pesados de transporte em determinadas operações de escavação, terraplanagem, betuminagem ou simples transporte (terra, pedras ou árvores que será necessário abater) apresentará níveis elevados. Estes fenómenos serão, contudo circunscritos no tempo.

Nesta fase, foi ainda considerada a influência do acréscimo eventual de ruido de tráfego rodoviário emitido pelos veículos que circulam na EN 10, devido ao aumento do número de veículos pesados de transporte de materiais de e para o local da central. De acordo com os dados fornecidos o aumento do número de veículos pesados é muito pouco significativo - em média cerca de 2 por hora, num período de 9 horas por dia, quando se prevê a maior afluência de camiões deste tipo, ocorre no 3º semestre de construção da central.

Inerente aos trabalhos de construção está não só a transmissão de ruido como também a transmissão de vibrações. Este mecanismo incidirá aqui com muito maior relevância do que com a passagem de tráfego." [EIA-TVII, pag. 14]


No seguimento desta pergunta:


D - Quais os impactes dos niveis de ruido previstos para a fase de construção da CTRSU? Os níveis de ruído gerados durante a fase de construção da CTRSU vão ser superiores aos níveis gerados pela laboração normal?


D - Durante a fase de construção da CTRSU irão ocorrer trabalhos no período nocturno?


F - Quais as medidas de controlo (monitorização) de ruído previstas pelo construtor?



Indice Geral | D - Impactes do projecto | Glossário | Inquérito | IPAMB


Resposta: - Não Técnica - Mais ou menos Técnica - Técnica